segunda-feira, 5 de julho de 2010

TRAPIÁ: Mulher mais idosa da região completa 109 anos


O distrito de Trapiá no município de Santa Quitéria orgulha-se de ter uma das mulheres mais idosas do Ceará,Júlia Carneiro de Mesquita (Júlia Viado).

Julia Viado nasceu em 02 de julho de 1901 em Carnaubal do Mendonça, região serrana da Ibiapaba, onde de lá, passou por outros municípios e veio ser uma filha adotiva do distrito de Trapiá Santa Quitéria.

Nós, que convivemos com a mesma, não esquecemos das suas palmas(broas), que fazia com um sabor inigualável.
D. Julia nesta dia 02, faz nada mais nada menos do que 109 anos de idade, onde passou por várias necessidade, dentre elas a de passar quase 20 anos cega, onde anos depois voltara a enxergar filhos, netos, bisnetos, tataranetos e outros membros consanguíneo da família de quinto grau, além dos amigos e conhecido de nosso município.

A centenária fez várias viagens ao Juazeiro do Norte, pois é muito devota de Padre Cícero, em uma delas e ainda cega fez com quase 100 anos em um pau-de-arara, onde fazia com muita fé e devoção.

Fé é a palavra correta para o dicionário desta grande mulher, pois quando é dia de missa na Igreja de São Luis Gonzaga em Trapiá, pode ser, oito horas da noite, que naquele dia não se alimenta e apenas bebe água para que no horário adequado possa receber o corpo de Cristo.

Hoje será celebrado uma missa em sua homenagem na Igreja de São Luis Gonzaga, no distrito de Trapiá, onde iremos também ter o prazer de cortar o seu bolo de 109 anos de vida.
Parabéns a D. Julia e sua família....!!!


(Santa Quitéria Noticias)

Nenhum comentário:

Postar um comentário