segunda-feira, 5 de julho de 2010

Após seis meses, feirão Shopping Chão de Varjota volta para Ipu


A polêmica feira de confecções denominada “Shopping Chão” que acontecia desde o dia 21 de janeiro de 2010 em Varjota chegou ao fim após seis meses de existência. O movimento sucumbiu devido à ausência de sacoleiros e a fragmentação das barracas provocada pouco a pouco pela desistência dos feirantes, o que já era esperado e visível a cada semana pelos mais pessimistas. A feira, que veio de Ipu depois de um desentendimento entre prefeitura e a associação dos feirantes de Fortaleza que não aceitavam a mudança do centro da cidade para o grêmio, encontrou em Varjota apoio da Prefeitura Municipal e da maioria dos varjotenses, porém, a falta de infra estrutura e a desorganização da Associação dos Feirantes provocaram logo no inicio a desistência de muitos feirantes que preferiram voltar, dividindo assim a feira entre as duas cidades. Grande parte dos feirantes ficou em Ipú desde o inicio e outra parte veio oferecer semanalmente seus produtos em Varjota a preços populares, para a alegria dos mais carentes e tristeza dos lojistas e sacoleiros locais.

Todos os esforços da Prefeitura Municipal de Varjota para segurar a feira na cidade foram em vão, durante esse tempo o feirão mudou de lugar duas vezes, no inicio foi instalada na CE-183, saída da cidade para Sobral e após 03 meses, mudou-se para a Avenida Presidente Castelo Branco (em frente a Igreja Matriz) no centro da cidade, onde funcionava todas as quintas feiras a partir das 19h.

Chega ao fim a novela “Shopping Chão”, ou melhor, mais um capitulo dessa novela mexicana, seis meses após a separação eles voltam para os braços de Iracema, onde ficarão até o próximo desentendimento com a Prefeitura de Ipú.

fonte varjota.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário